Políticas de Troca e Correções

1. Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

1.1 Condições para a troca por problemas no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através do telefone (19) 2220-8345 ou através do email comercial@plenanatura.com.br, explicando detalhadamente qual foi o problema diagnosticado e quando surgiu a mesmo.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

- A embalagem do produto não pode estar danificada ou mesmo rasgada;

- O bom senso deve conduzir a pessoa que deseja a troca ou devolução do produto;

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, com todos os itens contidos na embalagem original;

- Uma cópia da Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com todo o conteúdo da caixa enviada.

Atenção!.

Havendo a devolução de todos os componentes da caixa de envio a Plena Natura ficará a disposição para:

1) para trocar o produto;

2) devolver o dinheiro ao cliente. 

O cliente possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios ou transportadora, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente através do através do telefone (19) 2220-8345 ou através do e-mail: comercial@plenanatura.com.br, informando o desejo de desistir da compra e especificando o número de identificação da mesma. 

Para que o ressarcimento da compra ocorra, as condições listadas abaixo deverão estar rigorosamente de acordo:

- O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado;

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os componentes da caixa de envio;

- Uma cópia da Nota Fiscal da compra (DANFE) deverá ser encaminhada juntamente com todo o conteúdo da caixa enviada.

- Estando o produto dentro dos padrões exigidos, o ressarcimento do valor total da compra (produto + frete) será devolvido no prazo de até 72 horas.