1 - Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Para que os produtos cheguem fresquinhos até você, precisamos de um prazo para produção. Normalmente, os pedidos são encaminhados para a transportadora de 1 até 7 dias úteis após a data de recebimento de e-mail de confirmação de pagamento. Importante: Em datas especiais, como BLACK FRIDAY, por exemplo, o prazo estabelecido para produção/entrega pode ser maior que o habitual. Nestas ocasiões, é importante atentar ao prazo previsto que é apresentado pelo site ao informar seu endereço / CEP de entrega. Caso haja desvios consideráveis em relação ao previsto, entre em contato através de nossos canais de atendimento, listados no final desta página.

O prazo considera o tempo de produção do produto, caso não haja disponibilidade em estoque. Uma vez com a transportadora, em SP (Capital), a previsão de entrega irá variar de acordo com a região de entrega. As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 18h. Todos os pedidos serão enviados via Transportadora ASAP Log ou Correios. Assim que postados, o cliente receberá um link para rastrear sua encomenda. Não somos responsáveis pelo prazo e atrasos por parte dos transportadores. Em caso de extravio será enviada outra mercadoria sem qualquer custo ao cliente após confirmação da transportadora.
 

2 - Tenho um cupom de desconto. Como utilizar?
É possível que você possua um cupom desconto promocional ou para uso em sua primeira compra. No entanto, é importante esclarecer que as políticas de uso dos cupons de desconto são determinadas pela Plena Natura, e podem ser atualizadas a qualquer momento sem aviso prévio, o que inclui alterações relativas à validade, tipo de desconto concedido, datas em que pernanecem ativos, dentre outros critérios relativos aos cupons. Vale ressaltar ainda que em ocasiões reservadas, como na BLACK FRIDAY, em que o site já se encontra em promoção, não serão concedidos descontos cumulativos a partir do uso de cupons, motivo pelo qual esta funcionalidade permanecerá desabilidada temporariamente. Quando a funcionalidade estiver disponível, sinta-se à vontade para testar seu cupom e aproveitar! ;)
 

3 - O site é seguro quanto às minhas informações financeiras e pessoais?
Todo o pagamento é realizado em área blindada da loja "https" com certificado digital. Os pagamentos via Cartão e Boleto são feitos através do ambiente seguro Wirecard, proporcionando comodidade, rapidez e segurança em seus pagamentos.
 Não temos acesso às suas informações financeiras.
 

6 - Desisti de minha compra. Como proceder?
O reembolso por arrependimento de compra só poderá ser solicitado em pedidos com pagamento aprovado, caso a manifestação de arrependimento tenha sido realizada dentro de até 7 (sete) dias (a contar do recebimento do produto). Caso o produto já tenha sido entregue ou já esteja em trânsito, o reembolso só pode ser avaliado após o recebimento e análise da integridade dos itens por nossa equipe interna, e só será aplicado aos itens que estiverem íntegros (inviolados, sem indícios de uso, acompanhados de sua embalagem oficial e de seus acessórios, e em plenas condições de recomercialização). O primeiro passo é enviar uma solicitação clara manifestando a desistência da compra 
através da nossa Central de Atendimento ao Consumidor a partir do e-mail comercial@plenanatura.com.br. Vale reforçar que esta solicitação deverá ocorrer após o recebimento de e-mail de confirmação de pagamento e até o prazo limite de até 07 dias contados a partir do recebimento do produto. Em seguida, atente-se às orientações a seguir:

*Cancelamento de pedido ainda não entregue: Você tem o direito de cancelar o seu pedido antes que ele seja despachado. No entanto, caso o seu pedido já esteja em trânsito, você deverá primeiro recusar o recebimento da encomenda. Neste caso, seguiremos com o processo de reembolso somente após a transportadora reportar a recusa da encomenda à Plena Natura.
*Cancelamento de pedido já entregue: 
Caso já tenha recebido sua encomenda e ainda esteja no prazo de até 7 dias úteis deste seu recebimento, então você deverá reenviá-la de volta à Plena Natura via Correios. Entre em contato com nosso SAC para obter as informações sobre este envio. Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno ocorrerá somente após análise da integridade dos itens por parte da equipe interna da Plena Natura, e o reembolso só contemplará os itens considerados íntegros e inviolados.

Reembolso: Após a análise de sua solicitação, e caso esteja tudo certinho, confirmaremos a solicitação de estorno. O reembolso, independente da forma de pagamento (cartão / boleto), é solicitado a partir da Plataforma Wirecard em até 3 dias úteis após a autorização do estorno (não trabalhamos com transferência bancária). Em caso de cartão de crédito, o reembolso será sinalizado à administradora de seu cartão, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado (estes prazos não dependem da Wirecard, e  sim da administradora de seu cartão, da data do vencimento de sua fatura e da plataforma de pagamentos Wirecard).

7 - Como fazer se a Transportadora não conseguir me entregar o produto?
Caso o produto seja devolvido, por motivo de endereço incompleto ou caso o cliente não resida mais no endereço de recebimento, por exemplo, somente será reenviado mediante confirmação de novo pagamento de frete.


8 - Como comprar na loja virtual Plena Natura?
Para comprar é simples: basta escolher os produtos que deseja, adicionar ao carrinho e finalizar a compra, seguindo as instruções para cadastro dos dados de pagamento e entrega.


9 - Como visualizar e acompanhar meus pedidos?
Ao realizar o Login na loja é apresentado um painel em que poderá visualizar todos os seus pedidos, rastreá-los e realizar ou atualizar os dados cadastrais.


10 - De que são feitos os produtos?
Todos os nossos produtos são produzidos com matéria prima de alta qualidade, 100% naturais e veganas, sem realização de testes em animais, garantindo o consumo ético e consciente, como deve ser.

 

11 - Quais as formas de pagamento?
Aceitamos todas as principais bandeiras de cartões de crédito através da plataforma Wirecard.
Em caso de crédito, o pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros.
Você também pode comprar através de boleto bancário, transferência e depósito em conta.